Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Rodrigo Ipê deixa o cargo de presidente de 17ª FEICAP e faz balanço parcial da feira

Assumirá o cargo até o final da gestão o vice-presidente, Marcio Blat e como vice, Paulo Bohn, presidente da CACIS

5 de abril de 2024
Fotos: Rádio Alto Uruguai - Marcos Benites

Atendendo ao convite para entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (05), a reportagem da Rádio Alto Uruguai esteve na secretaria da Feicap no Parque Egon Júlio Goelzer em Três Passos.

A nossa reportagem realizou uma entrevista com o até então presidente da feira, Rodrigo Ipê que está se exonerando do cargo por motivos pessoais e para atender ao calendário da justiça eleitoral, já que ele poderá se candidatar no pleito desde ano. Assumirá o cargo até o final da gestão o vice-presidente, Marcio Blat e como vice, Paulo Bohn, presidente da CACIS.

Toda a cúpula que integra a diretoria da 17ª Feicap estava reunida desde as primeiras horas da manhã na secretaria da feira. Ipê destacou que esta reunião foi a segunda feita pós Feicap e enfatizou que o balanço financeiro da feira realizada este ano de 19 a 24 de março, só será feita nos próximos meses, possivelmente no final de maio, uma vez que a comissão da feira ainda está atendendo alguns requisitos exigidos por alguns patrocinadores para liberação da verba patrocinada.

Outro questionamento feito pela nossa reportagem diz respeito ao público presente. Rodrigo disse que esta parte será definida junto à organização dos shows e que uma reunião online foi realizada, e que um dos empresários não conseguiu participar, mas destacou que os resultados devem ser positivos e que o balanço da presença de público no parque nos seis dias de feira e nos shows será feito nos próximos dias.

Sobre os shows, Ipê destacou a qualidade de todos os artistas que se apresentaram na feira, enfatizando a troca do primeiro show com Leandro Borges que teve o seu local modificado na véspera para o Palco A, e recebeu um grande público da música gospel com entrada franca, que a avaliação da comissão é extremamente positiva. Ressaltou a dificuldade financeira de trazer grandes shows nacionais como Ana Castela e Zé Neto e Cristiano e que isso tem um custo financeiro muito alto. Ipê também fez um comentário que um grupo foi tentado para a Feicap, mas que o trajeto terrestre de onde pousaria o avião, até Três Passos, inviabilizou que estes artistas se dispusessem a vir até a feira.

Sobre as intempéries do tempo no primeiro dia de feira, terça dia 19 de março, que atrasou a abertura devido ao alto volume de chuva que caiu e do temporal que atingiu a região no amanhecer de quinta-feira, 21 de março, enfatizou que apesar do susto a feira transcorreu normalmente. Uma avaliação crítica feita por Rodrigo Ipê, é que nesta edição devido a data do evento, não houve feriado em meio a feira, e que isso deve ser analisado para as próximas, já que aumentaria o fluxo de pessoas presentes no parque.

Ao final Rodrigo Ipê afirmou, “que uma feira não se faz somente de críticas a apontamentos e sim se mostra o melhor de uma comunidade, que eu amo de coração, com pessoas voluntárias, com pessoas se ajudando, se abraçando e se unindo. Gratidão ao Sistema Alto Uruguai de Comunicação pela grande cobertura da 17ª Feicap”, finalizou Ipê.

Ouça a entrevista na íntegra

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Alto Uruguai - Marcos Diniz Benites

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados