Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos vai decretar situação de emergência, após semana de muita chuva

Representantes da prefeitura e de entidades do município, mantiveram inúmeras reuniões nos últimos dias

20 de outubro de 2023
Vice-prefeito e membros da Defesa Civil, durante reunião no gabinete (Foto: Christian Baum / Ascom Prefeitura Três Passos)

Com a finalidade de buscar soluções para os problemas ocasionados pelas chuvas intensas que têm castigado o município de Três Passos, a administração municipal realizou várias reuniões envolvendo secretários de governo, visitas e vistorias em vários pontos da cidade e interior, encontros com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, além de Corsan e RGE. A partir disso, entendeu por decretar situação de emergência.

Está ocorrendo a finalização do levantamento dos prejuízos e a análise aprofundada, com o intuito de garantir auxílio financeiro do Estado e da União. Estabelecer a decretação de situação de emergência pública é importante para o total restabelecimento da normalidade.

O coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Alexandre Moreira Pereira, esteve em Três Passos verificando a situação para elaboração do decreto que deve ser finalizado no início da próxima semana pela Procuradoria-Geral do Município.

Conforme o procurador-geral, Carlaile Ernesto Hörbe, o decreto de emergência é o ato do poder executivo que declara a situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos à comunidade e que impliquem comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público. O decreto é homologado pelo Estado e, depois, reconhecido pela União.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, durante as reuniões, visitas e vistorias, em vários pontos do município, reiterou que “neste momento, é preciso organizar as secretarias para se adequarem às necessidades da população, sendo isso que a Administração Municipal está fazendo neste momento”, garantiu.

A gestão municipal reitera a necessidade de evitar o desperdício de água nos próximos dias até que a situação no setor de captação de água, no rio Erval Novo, esteja restabelecida.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados