Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Veados são avistados no interior de Crissiumal

Os cervos da espécie Axis axis não são nativos da região sul do Brasil.

31 de julho de 2024
Rodrigo Pasinatto avistou os animais ao lado do mato. Foto: Rodrigo Pasinatto

Na tarde dessa terça feira (30) um bando de veados foi avistado no interior de Crissiumal. Ao todo 6 animais foram avistados por um morador que teve que ser rápido para conseguir alguns registros dos animais. Um dos animais possuía uma grande galhada dando a indicar ser o macho alfa do bando.

Os cervos vistos são da espécie Axis axis que ao se sentirem ameaçados pela presença do ser humano rapidamente fugiram para o meio da mata

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Três Passos Arthur Abegg que é especialista em biodiversidade: “O registro do avistamento dos veados n é importante para mapear o avanço dessa espécie. É fundamental ressaltar que os cervos da espécie Axis axis não são nativos da região sul do Brasil. Eles são asiáticos e foram introduzidos na década de 1930 no Uruguai e, desde então, suas populações têm avançado em direção ao Rio Grande do Sul. Já contamos com alguns registros dessa espécie em diferentes municípios da região oeste e noroeste do estado. A observação e documentação desses avistamentos são fundamentais para entendermos melhor a distribuição e o impacto desses animais no nosso ecossistema local.” Conclui Arthur.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações Guia Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados