Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Humaitá

Plenário da Câmara esteve lotado de familiares, autoridades e diretoras escolares que prestigiaram a posse e também a votação de propostas dos parlamentares mirins  

26 de outubro de 2023
(Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Os nove vereadores mirins eleitos no município de Humaitá tomaram posse na noite desta quarta-feira (25). A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores. Além de familiares, autoridades, diretoras e representantes das escolas prestigiaram a sessão. O evento também teve transmissão ao vivo pela 106,1 FM.

Após fazerem o juramento de posse, os nove parlamentares mirins defenderam suas propostas de melhorias para escolas e o município. Entre eles, foram votadas 17 proposições, todas aprovados por unanimidade. O presidente do Poder Legislativo, Rozinaldo Bones dos Santos, conduziu a sessão.

O Programa Câmara Mirim, que está em sua segunda edição, tem o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, possibilitando a eles a participação do processo legislativo e o entendimento do real papel dos vereadores na comunidade.

Participaram do processo eleitoral as cinco escolas no município: Fernando Ferrari, Liberato Salzano Vieira da Cunha, Maria Cristina, Mário Cândido Lena e Recanto do Amor.

(Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Por sorteio, cada vereador mirim foi apadrinhado por um vereador da Casa. Nos pronunciamentos dos vereadores padrinhos, foi unânime a importância do Programa Câmara Mirim para a formação de cidadãos mais conscientes das suas responsabilidades na sociedade.

O mandato dos vereadores empossados segue até o dia 31 de dezembro. São eles: Bernardo Bamberg Machado, Carlos Eduardo da Silva Martins, Cristieli da Silva Mattjie, Edmilson Soares Leite, Estefani Guarnieri, Michael Matias Steffler, Patrícia Cristina Funguetto, Rafaela Schwade, e Roselei Baumgarten. Os vereadores Edmilson e Estefani estão no segundo mandato.

No final da sessão, cada vereador mirim recebeu um presente da Câmara Municipal. Conheça agora as proposições apresentadas pelos vereadores mirins: 

PROPOSIÇÃO N.º 01/2023 de autoria da Vereadora Mirim RAFAELA SCHWADE – Propõe ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, a aquisição de bolas de vôlei para a Escola Fernando Ferrari, bem como as demais escolas municipais que estiverem com falta das mesmas.

PROPOSIÇÃO N.º 02/2023 de autoria da Vereadora Mirim RAFAELA SCHWADE – Propõe ao Executivo Municipal, a pintura de faixa de segurança em frente ao prédio novo da EMEI Nossa Senhora Aparecida e na Avenida João Pessoa, nas proximidades da esquina com a Rua Tamandaré.

PROPOSIÇÃO N.º 03/2023 de autoria do Vereador Mirim BERNARDO BAMBERG MACHADO – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que sejam fixados bancos de plástico reciclado, que imita madeira, na Praça Getúlio Vargas, bem como, realizado melhorias nas vias públicas (ruas e avenidas).

PROPOSIÇÃO N.º 04/2023 de autoria do Vereador Mirim BERNARDO BAMBERG MACHADO – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que sejam realizadas melhorias na quadra coberta da Escola Fernando Ferrari.

PROPOSIÇÃO N.º 05/2023 de autoria da Vereadora Mirim CRISTIELI DA SILVA MATTJIE – Propõe ao Executivo Municipal, que seja elaborado um Projeto e criado um “ECOPONTO” com entrega voluntária de itens que não são mais utilizados pela população, dando destino adequado ou até reutilizado.

PROPOSIÇÃO N.º 06/2023 de autoria das Vereadoras Mirim CRISTIELI DA SILVA MATTJIE e PATRÍCIA CRISTINA FUNGUETTO – Propõem ao Poder Executivo Municipal, que seja feita a distribuição de lixeiras em pontos específicos da cidade.

PROPOSIÇÃO N.º 07/2023 de autoria do Vereador Mirim CARLOS EDUARDO DA SILVA MARTINS – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que através das Secretarias competentes seja feito um trabalho de conscientização e orientação à toda a população, principalmente nas escolas, sobre o descarte adequado dos resíduos e itens inservíveis.

PROPOSIÇÃO N.º 08/2023 de autoria do Vereador Mirim CARLOS EDUARDO DA SILVA MARTINS – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que seja elaborado um Projeto de Canil para o adequado alojamento de animais cães e gatos abandonados.

PROPOSIÇÃO N.º 09/2023 de autoria do Vereador Mirim MICHAEL MATIAS STEFFLER – Propõe ao Poder Executivo Municipal, a aquisição de novos uniformes para a ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL de Humaitá.

PROPOSIÇÃO N.º 010/2023 de autoria do Vereador Mirim MICHAEL MATIAS STEFFLER – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que sejam realizadas obras de melhorias no telhado do ginásio da Escola Municipal Mário Cândido Lena.

PROPOSIÇÃO N.º 011/2023 de autoria da Vereadora Mirim PATRÍCIA CRISTINA FUNGUETTO – Propõe ao Poder Executivo Municipal, investimentos em melhorias e mais equipamentos na academia ao ar livre localizada na Praça Getúlio Vargas.

PROPOSIÇÃO N.º 012/2023 de autoria da Vereadora Mirim ROSELEI BAUMGARTEN – Propõe ao Poder Executivo Municipal, melhorias nos passeios públicos da cidade de Humaitá e a construção de rampas de acesso aos mesmos.

PROPOSIÇÃO N.º 013/2023 de autoria da Vereadora Mirim ROSELEI BAUMGARTEN – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que seja elaborado um Projeto de Revitalização da Praça Getúlio Vargas, com o plantio de novas árvores ornamentais e de sombra.

PROPOSIÇÃO N.º 014/2023 de autoria da Vereadora Mirim ESTEFANI GUARNIERI – Propõe ao Poder Executivo Municipal que seja elaborado Projeto para revitalização do pátio escolar ao fundo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha na localidade de Sanga Freitas interior de Humaitá, RS com a cobertura de pedra brita no solo e instalação de brinquedos com tubos, pneus e balanços de madeira.

PROPOSIÇÃO N.º 015/2023 de autoria da Vereadora Mirim ESTEFANI GUARNIERI – Propõe ao Poder Executivo Municipal que seja elaborado projeto para colocar tela nova na cerca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha na localidade de Sanga Freitas interior de Humaitá, RS, uma vez que a escola já possui portão eletrônico, porém a tela ao redor está caída em alguns pontos e em outros está bem estragada.

PROPOSIÇÃO N.º 016/2023 de autoria do Vereador Mirim EDMILSON SOARES LEITE – Propõe ao Poder Executivo Municipal que seja elaborado um Projeto e organizado um Laboratório de Ciências na Escola Municipal Mário Cândido Lena.

PROPOSIÇÃO N.º 017/2023 de autoria do Vereador Mirim EDMILSON SOARES LEITE – Propõe ao Poder Executivo Municipal, que sejam feitas melhorias no “Campinho de futebol”, localizado ao lado do Ginásio da Escola Municipal Mário Cândido Lena.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados