Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

17ª Cavalgada da Fé inicia neste sábado como parte da Romaria aos Beatos Manuel e Adílio

Cerca de 60 cavaleiros percorrerão aproximadamente 200 km desde Feijão Miúdo, em Três Passos, até o santuário em Nonoai

12 de maio de 2023
Cavalgada parte do santuário em Feijão Miúdo, Três Passos. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Como parte da programação da 59ª Romaria Diocesana em honra aos Beatos Manuel e Adílio, começa neste sábado (13) a 17ª Cavalgada da Fé. Ao todo, cerca de 60 cavaleiros percorrerão o trajeto de aproximadamente 200 km desde o Santuário no Chão Sagrado do Martírio, em Feijão Miúdo, no interior de Três Passos, até o santuário dos beatos em Nonoai.

Incluída a equipe de apoio, cerca de 80 pessoas estão envolvidas na cavalgada. Está confirmada a presença de cavaleiros de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Dentre as cidades da região estão representantes de Humaitá, Sede Nova, Três Passos e Tenente Portela, além de Palmitinho, Liberato Salzano, Frederico Westphalen, Nonoai, Planalto e Rio dos Índios.

Ainda há confirmações de cavaleiros das regiões de Erechim e Metropolitana de Porto Alegre. Do estado de Santa Catarina, confirmaram presença pessoas oriundas do Oeste catarinense e Joinville. Conforme Eugênio Batista, um dos organizadores da cavalgada, há relatos de participantes que buscam agradecer às graças alcançadas por intercessão dos beatos Manuel e Adílio.

O grupo inicia a jornada neste sábado, às 13h, com primeira parada na comunidade de Daltro Filho, em Tenente Portela, onde será o pernoite. Na saída, eles receberão a bênção de envio com entrega das rosetas. No trajeto, a Cavalgada da Fé ainda fará paradas em comunidades de Vista Gaúcha, Palmitinho, Vista Alegre, Frederico Westphalen, Iraí, Alpestre, Rio dos Índios até a chegada em Nonoai.

Programação 

A 59ª edição da Romaria Diocesana em honra aos Beatos Manuel e Adílio acontece entre os dias 19 e 21 de maio em Nonoai. A programação prevê a Novena Preparatória de 11 a 19 de maio, com missas diárias, às 19h, e transmissão ao vivo pelos canais de Facebook e Youtube.

Acontecem ainda a 4ª Live Romaria, 2ª Ciclo Romaria, 17ª edição da Cavalgada da Fé, 7ª edição da Moto Romaria, Procissão Luminosa, confissões e várias missas durante o sábado e domingo com bênção da saúde e dos objetos de devoção. Para encerrar o evento, shows com o grupo instrumental Picumã e com o Padre Ezequiel Dal Pozzo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados