Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

8ª ExpoAgro Cotricampo: Tecnologia de ponta no trabalho de campo

Mapeamento termo geográfico, drones e outras novidades movimentam a venda de maquinário

24 de fevereiro de 2024
Algumas empresas apresentaram novidades nos dispersores via drone (Foto: Cotricampo)

Inclinados a difundir novas tecnologias e conhecimento na oitava edição da ExpoAgro Cotricampo, os expositores de maquinários agrícolas organizaram as dinâmicas de máquinas. Na programação, a atividade ocorreu nos quatro dias de feira, para demonstrar o que há de mais moderno no mercado, buscando proporcionar mais qualidade na plantação e colheita de cada agricultor.

Além do habitual maquinário pesado, nesta edição, algumas empresas também trouxeram novidades nos dispersores via drone. Controlados por aplicativo de celular, na palma da mão, os novos instrumentos têm atraído agricultores de todas as idades, já que proporcionam mais autonomia aos pequenos produtores e maior mobilidade em qualquer terreno. Com baterias recarregáveis e cada vez mais espaço de armazenamento, os drones de dispersão são uma nova realidade e muito bem aceitos desde.

“Nós mostramos como funciona e o produtor já quer encaminhar o negócio. E o sucesso não é só com o produtor jovem, é em todas as idades. A tecnologia faz cada vez mais sentido no campo”, explica Matheus Ruchel, da Ageo de Frederico Westphalen. A empresa trouxe novidades e lançamentos recém chegados ao Brasil para potencializar o interesse dos visitantes da feira. Os expositores esperam, mais do que superar suas expectativas de venda, fazer parcerias com os produtores locais e se fortalecer no mercado de venda pós ExpoAgro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Cotricampo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados