A Diocese de Frederico Westphalen anunciou, por meio de comunicados oficiais nas redes sociais, mudanças na equipe sacerdotal da Paróquia Três Santos Mártires das Missões de Crissiumal. O padre Émerson Romitti foi nomeado pároco da paróquia, enquanto que o diácono Diogo Dalla Nora assumirá como vigário paroquial após sua ordenação sacerdotal.
A posse do padre Émerson e a apresentação do diácono Diogo estão marcadas para o dia 6 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz de Crissiumal. A ordenação sacerdotal do diácono será realizada no dia 18 de dezembro, às 19h, em Frederico Westphalen.
Outra mudança anunciada envolve o padre Felipe Xavier, que, a partir de janeiro de 2027, iniciará uma experiência vocacional no Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, no estado de São Paulo. A decisão foi comunicada pelo próprio sacerdote, que explicou ter solicitado autorização ao bispo diocesano, dom Antônio Carlos Rossi Keller.
Segundo o padre Felipe, o desejo de ingressar na vida monástica surgiu de uma inquietação relacionada à busca por uma vivência mais intensa da oração e da espiritualidade. Ele explicou que percebeu, ao longo dos últimos cinco anos, um chamado para dedicar-se de forma integral à vida de oração, ao silêncio e ao trabalho, características da tradição monástica beneditina.
O sacerdote também reconheceu que a mudança exigirá renúncias, especialmente o afastamento dos amigos, das famílias, dos jovens e das comunidades que acompanhou durante seu ministério em Crissiumal. Em sua mensagem, padre Felipe pediu orações para essa nova etapa e garantiu que continuará rezando pelas pessoas que fizeram parte de sua trajetória sacerdotal.
O padre Felipe Xavier também teve passagem marcante, há alguns anos, pela paróquia São José de Sede Nova.



























