Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Entidades da Região Celeiro são beneficiadas com doações do Programa Mesa Brasil

APAEs de Humaitá, Crissiumal e São Martinho estão entre as beneficiadas com doação de iogurte. ABEMEC de Crissiumal também é contemplada.

3 de julho de 2019
Em Crissiumal, APAE e ABEMEC receberam as doações. (Foto: Divulgação/Sesc Ijuí)

Entidades socioassistenciais da Região Celeiro foram beneficiadas com a doação de alimentos pelo Programa Mesa Brasil do Sesc Ijuí. Na última segunda-feira, dia 1º, foram doados um total de 3.954 quilos de iogurte para 22 entidades das regiões de Ijuí e Panambi, beneficiando aproximadamente 2 mil pessoas. Nas regiões Celeiro e Grande Santa Rosa, foram contempladas as APAEs de Humaitá, Crissiumal, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Santo Augusto, Três de Maio, Alegria e Independência. Em Crissiumal, além da APAE, a ABEMEC também recebeu a doação.

O Programa Mesa Brasil é desenvolvido pelo Sesc em todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, está presente em sete unidades: Ijuí, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Vales do Taquari e Rio Pardo e Erechim. O programa arrecada doações de empresas parceiras, como mercados e padarias, e repassa para instituições cadastradas. Em sua maioria, são doados alimentos do gênero de hortifrutigranjeiros e pães, ainda próprios para o consumo, mas que já perderam o valor de mercado e seriam jogados no lixo.

O Sesc Ijuí promove doações regulares para entidades do próprio município e também de Panambi. São 19 instituições beneficiadas em Ijuí e cinco em Panambi. Nos casos em que as doações são em grande quantidade, o excedente é repassado para outras cidades. Na região, estão cadastradas 73 entidades, dentre APAEs, lares de idosos e de crianças, além de outras sem fins lucrativos ou partidários. Conforme o Sesc Ijuí, o Mesa Brasil chega a atender até 6.500 pessoas em toda a região através das instituições cadastradas.

APAE de Humaitá também é contemplada. (Foto: Divulgação/APAE Humaitá)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados