Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Agricultores familiares podem renegociar parcelas de investimento do Pronaf

CMN autorizou medida, que terá validade entre 15 de abril e 31 de maio

1 de abril de 2024
Pecuária Familiar. (Foto: Rogério Fernandes/Emater RS)

Os agricultores familiares que produzem leite, carne, soja e milho podem renegociar parcelas de investimento do Pronaf entre 15 de abril e 31 de maio. A prorrogação foi autorizada no final da semana passada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e é considerada um alento para os produtores gaúchos, que enfrentam dificuldades em decorrência de adversidades climáticas e da queda nos preços dos produtos.

A prorrogação das parcelas, conforme a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) beneficia agricultores que tenham até três anos para finalizar o pagamento do financiamento, incluindo o ano de 2024. As parcelas de 2024 serão prorrogadas para um ano após a última parcela do contrato, caso faltem até três anos para o fim do pagamento. Se faltar mais de três anos, a parcela de 2024 será dividida entre as próximas.

A Fetag reconhece a importância da medida federal, mas ressalta que não resolve todos os problemas dos agricultores familiares. A federação defende uma prorrogação mais abrangente, que inclua as parcelas de custeios e se estenda por mais anos. Além disso, a entidade afirma seguir na luta por políticas públicas que valorizem o trabalho dos agricultores e garantam um preço justo para seus produtos.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados