Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZAÇÃO: Defesa Civil do RS contabiliza 74 cidades atingidas e ao menos oito decretos de emergência

Número de pessoas fora de casa ainda chega a 694

17 de julho de 2023
Governador em exercício, Gabriel Souza, esteve visitando a região Celeiro, juntamente com representantes da Defesa Civil, na última sexta (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul já contabiliza 74 municípios atingidos pelo ciclone da semana passada. Os mais recentes a entrarem para a lista, desde o fim de semana, foram Arroio do Sal, Cachoeirinha, Guarani das Missões, Passo do Sobrado e São Lourenço do Sul. O número de pessoas fora de casa ainda chega a 694, incluindo 290 desabrigados, acolhidos em locais públicos, e 504 desalojadas, em casas de amigos e parentes.

Até o momento, o órgão estadual recebeu oito decretos de situação de emergência, das prefeituras de Campo Novo, Coronel Bicaco, Humaitá, Joia, Passa Sete, São Lourenço do Sul, Sede Nova e Sobradinho. O ciclone matou duas pessoas, em Rio Grande e Lajeado, e deixou 32 feridas, conforme o balanço atualizado nesta segunda-feira.

Mais de 18 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do ciclone. Cerca de 7,5 mil casas foram destelhadas e 58 completamente destruídas, detalha o relatório.

RGE também atualizou informações nesta segunda-feira sobre a região Norte

A RGE informa que, devido à atuação do ciclone que trouxe fortes chuvas e ventos ao Rio Grande do Sul, galhos e árvores de grande porte danificaram a rede da concessionária, prejudicando o fornecimento de energia em diversos pontos da área de concessão da empresa. Ao todo, na Região Norte do Estado, foram 650 postes danificados que precisaram ser substituídos ou restaurados. Nas operações de manutenção e conserto da rede na região, a RGE contou com 410 profissionais próprios e terceirizados.

A empresa ressalta ainda que o fornecimento está praticamente normalizado, não havendo mais volume de clientes sem energia elétrica. As equipes seguem trabalhando em atendimentos individuais, buscando normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados