Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Candidaturas são oficializadas em São Martinho, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá

Registro das candidaturas agora é analisado pelo juiz da zona eleitoral na qual o candidato pretende concorrer

16 de agosto de 2024
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em São Martinho foi confirmado o consenso na eleição majoritária desse ano com a única candidatura registrada pela coligação “Unidos por São Martinho” (Progressistas-MDB-União Brasil-PSB-PDT). Jeancarlo Hunhoff (Progressistas) é o candidato a prefeito, tentando a reeleição, com Altemir Luft (MDB) concorrendo a vice-prefeito. São 16 candidatos a vereador em São Martinho.

Em Nova Candelária, duas candidaturas a prefeito e vice foram oficializadas, além de 22 candidatos a vereador. Pela coligação “Novos Desafios para Novas Conquistas” (MDB-Progressistas), o candidato a prefeito é Ari Edmundo Roehrs (MDB), tendo João Wille (Progressistas) como candidato a vice-prefeito. A coligação “União Democrática por Nova Candelária” (PT-PDT) oficializou Vander Wille (PT) como candidato a prefeito e Eusébio Deves (PDT) a vice.

Em Boa Vista do Buricá, duas candidaturas foram oficializadas na eleição majoritária, bem como 33 candidatos a vereador. A coligação “Avançar e Desenvolver” (MDB-PSDB-PL-Progressistas-União Brasil) tem como candidatos a prefeito João Rudinei Sehnem (MDB), em busca da reeleição, e à vice-prefeita Clarice Maria Schmitt (PSDB). Pela coligação “Boa Vista do Buricá para Todos” (PSD-PDT), concorrem a prefeito Agenor de Almeida (PSD) e a vice-prefeito Vanderlei Hoelscher (PDT).

O registro agora é analisado pelo juiz da zona eleitoral na qual o candidato pretende concorrer. Se o registro for negado, o candidato ainda poderá recorrer ao TRE e ao TSE. Dia 16 de setembro (20 dias antes do 1º turno, marcado para 6 de outubro) é o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – estejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que as decisões sejam publicadas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados