Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Caso Bernardo: Leandro Boldrini retorna ao presídio para cumprir pena, desta vez em Santa Maria

Médico havia sido beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica em razão da falta de vagas no sistema prisional na Região Metropolitana de Porto Alegre.

12 de novembro de 2023
Lendro Boldrini passa a cumprir pena em presídio de Santa Maria (Foto: Arquivo)

Condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho de 11 anos, Leandro Boldrini cumpre pena, desde a última terça-feira (07), no Presídio Regional de Santa Maria. A 3ª Câmara Criminal determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e o recolhimento do médico em prisão de regime semiaberto. De acordo com o Tribunal de Justiça, Boldrini se apresentou espontaneamente na cadeia.

Leandro Boldrini obteve progressão de regime em julho. Com isso, passou a cumprir a pena no semiaberto. Ele havia sido beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica em razão da falta de vagas no sistema prisional na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O advogado Ezequiel Vetoretti, um dos responsáveis pela defesa de Leandro Boldrini, informou que “não há nada de anormal nessa situação”. Segundo ele, a decisão que determinou a volta do cliente para a cadeia “era algo esperado por Leandro, pois estava ciente de que a cidade de Santa Maria contava com estabelecimento próprio”.

O retorno do médico ao presídio atende a um pedido do Ministério Público. A reconsideração da decisão que estabeleceu a progressão de regime para o semiaberto — também pleiteada pelo Ministério Público — não foi aceita pela Justiça.

Boldrini está vivendo em Santa Maria há cerca de dois meses. Trata-se do mesmo município em que estão enterrados os corpos do menino Bernardo Uglione Boldrini e da mãe dele, Odilaine Uglione.

Fonte: G1-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados