Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cheia histórica entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC): rio Uruguai supera os 12 metros

Pelo menos dez famílias tiveram de ser removidas de suas casas na noite de terça-feira, em Barra do Guarita

18 de outubro de 2023
Enchente do rio Uruguai alaga vários pontos em Barra do Guarita (Foto: Ouvinte / WhatsApp)

Trata-se de uma das maiores enchentes do rio Uruguai na divisa entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). Devido ao enorme acumulado de chuva desde segunda-feira, em regiões do Oeste catarinense e Noroeste gaúcho, o nível do rio entre as duas cidades está mais de 12 metros acima do seu normal, invadindo ruas e moradias ou prédios que ficam próximos das margens. O nível do rio Guarita, que margeia as cidades de Barra do Guarita e Pinheirinho do Vale (RS), também teve uma elevação histórica, colocando as autoridades em alerta.

Às 9h desta quarta-feira, o rio Uruguai atingiu 12,14m acima do seu normal, apresentando estabilidade na última hora. O monitoramento está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC – Itapiranga.

A travessia da barca entre os dois municípios está suspensa desde a tarde de terça-feira. Inclusive os serviços de lanha e de pequenas embarcações, também está suspenso, o que impede que trabalhadores possam chegar a seus empregos nesta quarta-feira, como por exemplo, na unidade da JBS, em Itapiranga.

Em Barra do Guarita, pelo menos dez famílias tiveram que ser removidas de suas casas na noite de terça e estão abrigadas pela Defesa Civil Municipal no Clube Comunitário, onde tiveram abrigo e alimentação disponibilizados pela administração municipal. Outras foram levadas para casa de familiares e amigos.

As ruas Liberato Salzano e Remanso do Uruguai estão com pontos interditados, devido aos alagamentos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados