Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Consulta Popular começa nesta segunda-feira; veja as propostas da Região Celeiro

Cidadãos têm até sexta-feira (1º) para votar na proposta que considera prioritária para sua região

27 de novembro de 2023
(Imagem: Divulgação)

A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, começa nesta segunda-feira (27) e segue até sexta, dia 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região. Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.

Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, será habilitado um aplicativo off-line para a realização da votação. Pessoas autorizadas pelos Coredes receberão os votos pelo smartphone e, posteriormente, estes serão transferidos para o sistema geral de votação.

No âmbito do Corede Celeiro, a cédula de votação conta com seis propostas. Os eleitores dos municípios da região Celeiro devem escolher uma entre as seis opções.

Dentre os projetos está a implementação do Espaço Azul que consiste na criação de uma sala sensorial na APAE de Campo Novo com objetivo de otimizar o tratamento de pacientes que apresentam Transtorno do Espectro Autista.

As demais propostas são: Apoio ao fortalecimento da rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica; Recursos para Aquisição de Equipamentos Agrícolas; Incentivo às Agroindústrias; Apoio a projetos de recuperação de espaços esportivos e de lazer; e Apoio à produção de alimentos pela Agricultura Familiar.

Fonte: Radio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados