Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

CPI que apura supostas irregularidades no setor de compras da prefeitura de FW realizou novas oitivas

Comissão apura possíveis irregularidades que podem chegar a R$ 25 milhões em compras diretas

3 de outubro de 2023
Novas oitivas foram realizadas nesta segunda-feira (Foto: Witor Silva / Jornal O Alto Uruguai)

A CPI instalada na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e que apura supostas irregularidades no setor de compras da prefeitura municipal, realizou novas oitivas na noite desta segunda-feira (02). Trata-se da CPI da Operação Empreendimento.

A sessão pública iniciou às 19h, no plenário da Câmara Municipal e foi transmitida ao vivo pela página no Facebook do poder legislativo. A previsão era de que sete pessoas fossem ouvidas, mas uma delas acabou sendo dispensada.

De acordo com membros da CPI, as pessoas arroladas supostamente têm conhecimento sobre as compras diretas realizadas pela administração municipal, que são o objeto de investigação da Operação Empreendimento. Ambas foram intimadas previamente.

Instaurada em setembro de 2022, a CPI busca apurar fatos relativos à Operação Empreendimento, desencadeada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Ministério Público do RS (MPRS) e Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades no setor de compras da prefeitura de Frederico Westphalen, totalizando R$ 25 milhões em compras diretas.

A CPI é formada pela presidente, Aline Ferrari Caeran (Progressistas), o relator Jorge Alan Souza (PSDB) e pelo membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB).

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Câmara Municipal de Frederico Westphalen

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados