Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Empresas de Sede Nova podem acessar recursos via Pronampe junto à Caixa

Governo federal disponibiliza crédito, com condições especiais, para empresas em cidades afetadas por eventos climáticos extremos

23 de novembro de 2023
Praça de Sede Nova ficou destruída pela passagem do ciclone no mês de julho deste ano. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Empresas do município de Sede Nova, severamente castigado pela passagem de um ciclone em julho deste ano, podem acessar recursos via Pronampe junto à Caixa Econômica Federal. Uma das agências mais próximas fica em Crissiumal.

Por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o governo federal disponibiliza crédito com condições especiais para favorecer a retomada das empresas nas comunidades gaúchas prejudicadas por eventos climáticos extremos.

No início deste mês foram assinados os primeiros contratos nas cidades de Lajeado, Muçum e Roca Sales – afetadas pelas enchentes. As condições especiais valem para os municípios com decreto de calamidade pública reconhecido pela União, como é o caso de Sede Nova.

Os recursos, disponibilizados por meio do decreto 11.730, de 9 de outubro de 2023, podem ser acessados por micro, pequenas e médias empresas cujo faturamento não ultrapasse R$ 4,8 milhões ao ano. Cada empresa poderá contratar até R$ 150 mil de acordo com a capacidade de pagamento.

A taxa de juros é de 6% ao ano, mais selic, e o prazo de carência é de até 24 meses. O prazo total de quitação do financiamento é de 60 meses. Há ainda 40% de rebate. Para ter acesso ao crédito, os interessados devem procurar uma agência da Caixa.

Outras informações estão disponíveis no site caixa.gov.br.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados