Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Envenenamento das abelhas é foco de audiência pública da Assembleia Legislativa, em Redentora

Encontro foi proposto pelo mandato do deputado estadual Adão Pretto filho (PT)

22 de março de 2024
Audiência pública promovida em Redentora nesta sexta-feira (Foto: Josoel Silvestre)

O auditório da Secretaria de Saúde de Redentora, na região Celeiro, ficou lotado na manhã desta sexta-feira (22), para receber a audiência pública “O Envenenamento e Extermínio das Abelhas no Estado”. Proposta pelo deputado Adão Pretto Filho (PT), a audiência reuniu uma série de lideranças e produtores locais que, em comum, têm a preocupação com a extinção das abelhas na região e em todo o estado. “Não podemos permitir que em detrimento do lucro de poucos, possam exterminar com a natureza, com o meio-ambiente e, até mesmo, com a vida humana”, disse o parlamentar.

A extinção das abelhas é foco da preocupação em diferentes partes do mundo, como na Europa e Estados Unidos. Isso porque elas são polinizadoras e as responsáveis diretas pela produção de maçã, morango, melancia e manga, entre outras frutas. Além disso, a preocupação do deputado está relacionada com os apicultores. Com menos abelhas, diminui a produção de mel. Entretanto, o problema não para por aí. Abelhas contaminadas por agrotóxicos podem resultar na produção de mel comprometido por essas substâncias.

O deputado Adão Pretto Filho é autor do projeto de lei que visa proibir a pulverização aérea de agrotóxico em todo o território do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações do gabinete deputado Adão Pretto Filho)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados