Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Esperança do Sul monitora elevação de rios e condições de estradas rurais

Enxurrada em vários pontos do interior, após grande acumulado de chuva

17 de outubro de 2023
Estradas rurais sofrem com o grande volume de água das chuvas (Foto: Evandro Nicolini / Prefeitura de Esperança do Sul)

Na manhã desta terça-feira (17) a Secretaria de Educação de Esperança do Sul cancelou as aulas para o turno da tarde, tanto na rede municipal como também estadual, em função do aumento de nível nos rios e afluentes do município, o que ocasiona problemas nas estradas e diminui a segurança para o transporte escolar. Se não ocorrerem maiores transtornos, as aulas serão retomadas na manhã de quarta-feira.

O CMD local cancelou os jogos do Campeonato Interfirmas de Futsal que seriam realizados hoje à noite.

Segundo a Defesa Civil Municipal, até o momento foram constatados alguns estragos em telhados de residências, os quais já receberam lonas como solução emergencial.

Uma forte queda de granizo aconteceu em Esperança do Sul na noite de segunda-feira, por volta das 21h45min. Logo em seguida, fortes ventos e chuva forte atingiram o município, causando muito medo na população por mais de uma hora. Nesta terça-feira a chuva persistiu até o início da tarde, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica, que somente foi normalizada ao meio-dia.

Segundo informações da Defesa Civil de Itapiranga (SC), que monitora o rio Uruguai, às 17h o nível atingiu 8,98m, apresentando aumento de 42cm na última hora e aumentando o risco de enchente em vários pontos da área rural de Esperança do Sul, especialmente em localidades como Barra Bonita, Barra do São Francisco e Barra do Turvo.

FOTOS DE ESPERANÇA DO SUL NESTA TERÇA-FEIRA (Créditos: Evandro Nicolini / Prefeitura Municipal)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados