Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jeferson Fernandes atualiza informações sobre projetos de pontes na região Noroeste

Deputado esteve reunido com o superintendente do DNIT

27 de setembro de 2023

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) esteve reunido na segunda-feira (25), com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva. O parlamentar foi ao órgão buscar atualizações sobre o andamento de obras que são pleitos históricos das regiões Noroeste e Fronteira Oeste. “Como líder do governo Lula no Parlamento, faço questão não só de colher as demandas junto à população, como reforçar os pleitos nos órgãos responsáveis e ser um bom interlocutor para que as informações corretas cheguem às comunidades”, detalhou.

Jeferson questionou o superintendente sobre a ponte Internacional Mauá, em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. E foi informado de que o projeto já se encontra no setor de licitações em Brasília (DF).

Na mesma situação está o projeto para a ponte interestadual entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). “Aqui no Rio Grande do Sul é somente o contorno e ponte, já a gestão contratual está em Santa Catarina. A empresa está desenvolvendo o projeto”, relatou Hiratan.

A ponte internacional entre Porto Xavier (BRA) e San Javier (ARG) tem a obra gerenciada diretamente por Brasília. E, segundo o superintendente, preocupa o fato de a empresa Coesa Construção e Montagens S.A, responsável pelos projetos executivos e de engenharia, não ter condições de honrar o contrato em função de dificuldades no mercado. “Isso obriga o governo federal a relicitar o projeto e a obra da ponte”, explicou Jeferson.

O deputado também reforçou o pedido de construção de um trevo de acesso ao município de Pejuçara, na BR-285. O local já foi cenário de acidentes e até mortes. “Saindo de Ijuí para Panambi é tenebroso. Dificulta o acesso a Pejuçara, forma filas e uma professora já faleceu ali”, lamentou.

Sobre o local, Hiratan prometeu consultar o processo para fornecer mais informações. “Vamos seguir em contato com o Superintendente, trazendo novas informações e reiterando a importância das obras para as comunidades”, concluiu Jeferson.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados