Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Macuco Yucumã inicia treinamento da nova equipe operacional do Parque Estadual do Turvo

Aproximadamente 40 colaboradores passaram por capacitação, preparando equipe para atuar nas trilhas do parque e passeios de barco pelo Salto Yucumã

22 de setembro de 2023
Capacitação realizada na cidade de Derrubadas (Foto: Macuco Yucumã / Divulgação)

A empresa Macuco Yucumã já deu início ao processo de formação da equipe destinada a operar no atrativo turístico localizado no interior do Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubadas (RS). O grupo de colaboradores passou por treinamento que abordou tópicos como educação ambiental, atendimento de excelência, desenvolvimento de liderança e resolução de conflitos. Além disso, foram instruídos com técnicas de primeiros socorros e combate a incêndios, além de consolidar relações interpessoais e conhecimento conjunto. “A qualificação é imperativa para garantir a prestação de serviços de elevado padrão e atendimento primoroso aos turistas, especialmente nesta nova fase dos passeios de ecoaventura no Parque do Turvo”, destacou Juliane Nunes, diretora-geral do Grupo Macuco.

Ao longo do programa de treinamento, os colaboradores tiveram a oportunidade de interagir com o prefeito de Derrubadas, Alair Cemin, que falou sobre o avanço do turismo e contou que após assumir a prefeitura, foi eleito presidente do Consórcio Rota do Yucumã, que agrega 21 municípios e que tem a missão de alavancar o turismo regional. “Desde que começamos o trabalho, focando no turismo, o número de visitantes triplicou e ficamos bastante satisfeitos com a parceria com o Grupo Macuco, através da concessão estadual. Quero parabenizar a empresa pela iniciativa de promover a capacitação da equipe, que vai administrar e receber bem os visitantes”, diz o prefeito.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Angelita Bomm dos Santos também participou da capacitação e deu boas-vindas à equipe, que enfrentará o desafio de receber visitantes e administrar o atrativo turístico. “Consideramos de suma importância a capacitação desta equipe que irá operar o passeio Macuco Yucumã. O município está à disposição para atender às necessidades do novo empreendimento, visando proporcionar uma experiência excepcional aos turistas e ampliar a visitação no Parque do Turvo”, declarou a secretária.

Sobre a empresa
A Macuco Yucumã faz parte do Grupo Macuco, empresa paranaense, com expertise de mais de três décadas na operação de passeios com barcos nas Cataratas do Iguaçu. O atrativo turístico atrai milhares de visitantes do mundo todo, que vão a Foz do Iguaçu/PR em busca da emoção de se banhar nas grandes quedas das Cataratas do Iguaçu e contemplar a exuberância da Mata Atlântica, através das trilhas percorridas com carrinhos elétricos. “Nossa empresa dedica-se incansavelmente a aprimorar as práticas de conservação ambiental, uma vez que o Parque Nacional do Iguaçu abriga uma rica biodiversidade que precisa ser protegida a qualquer custo”, destaca Juliane Nunes. Ela acrescenta que foi adotado “veículos silenciosos para minimizar ruídos e a poluição. Também foi feita a redução da largura das trilhas para facilitar a travessia dos animais, além da construção de trilhas suspensas, o que resultou na conquista de duas certificações de destaque: a ISO 14001 (Meio Ambiente) e a ISO 21101 (Segurança)”, informa a diretora-geral do Grupo Macuco.

Localização do Salto Yucumã
O Parque Estadual do Turvo está localizado na cidade de Derrubadas, a 500km de Porto Alegre/RS. O local possui um valioso patrimônio natural, criado em 1947 e abriga muitas espécies da fauna e flora, além do extraordinário atrativo turístico: o Salto Yucumã. Na língua tupi-guarani, Yucumã significa o ‘Grande Rondacor’, nome atribuído pela quantidade de saltos que possui. São 1.800 metros de extensão, sendo considerado uma das maiores quedas longitudinais do mundo. As quedas medem aproximadamente 12 metros de altura.

Os saltos seguem o curso do Rio Uruguai, que faz divisa entre Brasil e Argentina e foram formados a partir de uma falha geológica que varia de 90m a 120m de profundidade.

Fauna e flora – O parque abriga muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o puma, o cateto, a anta, a harpia, a jacutinga e o uru. São encontradas árvores com até 30m de altura, destacando-se o cedro, a grápia, a canjerana e o louro. Também existem diversas espécies de aves, peixes, répteis, anfíbios, borboletas, insetos e fungos.

Oportunidades Para a região – Faça Parte da Transformação do Parque Estadual do Turvo com a Macuco Yucumã
A Macuco Yucumã está em busca de profissionais talentosos e apaixonados para se juntarem à equipe, para entrar nesta jornada de transformação do Parque Estadual do Turvo, um dos mais icônicos atrativos turísticos de Derrubadas. “Estamos comprometidos em tornar este parque um dos destinos mais deslumbrantes e visitados do Sul do Brasil”, enfatiza o administrador geral da Macuco Yucumã, Lucas Teixeira.

Se você é movido por desafios e deseja fazer parte dessa incrível transformação, esta é a sua oportunidade! Estamos recrutando para várias posições em diferentes setores, oferecendo a chance de vivenciar experiências singulares e contribuir para o crescimento deste empreendimento fascinante.

O que oferecemos:
Um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
Oportunidades de desenvolvimento profissional e crescimento na carreira.
A chance de fazer parte de uma equipe dedicada a promover o turismo sustentável e a preservação ambiental.

Envie o seu currículo para rh@macucoyucuma.com.br e seja parte da equipe que está moldando o futuro do Parque Estadual do Turvo.

Funções para contrato nesse primeiro momento:
Administrativo
Financeiro
Compras
Comercial
Auxiliar informática
Recursos humanos
Documental
Coordenador da bióloga
Bióloga
Operacional
Manutenção
Operadora de caixa
Supervisora de caixa
Atendente
Zeladoria
Motoristas
Vigia
Técnico de enfermagem
Monitor
Condutor
Coordenador operacional

Como contatar a Macuco Yucumã
Informações: (55) 99654-3388
Email: comercial@macucoyucuma.com.br
Recursos humanos: rh@macucoyucuma.com.br

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Macuco Yucumã

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados