Mais um município da Região Celeiro informou que decretará situação de emergência por conta da estiagem. As autoridades municipais de Sede Nova estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (25) para debater o assunto.
O encontro na sala de reuniões da prefeitura contou com a presença do prefeito Pedro Amauri Werner, vice-prefeito Plínio Antônio Collet, técnicos da Emater, Cotricampo, Cotrisal, técnico da Agricultura, presidente do Sintraf, secretária do Planejamento e vereador Jesum Volnei Bildhauer.
A partir de análise do quadro da estiagem em Sede Nova, ficaram constatados os efeitos nas produções agrícola, leiteira e de subsistência, além do comprometimento do abastecimento de água potável nas comunidades de Monte Belo e Linha Araújo. As dificuldades no abastecimento podem se estender a outras localidades nos próximos dias se a regularização da chuva não se concretizar.
Diante da gravidade que se encontra o município, a Administração Municipal, juntamente com os técnicos decidiram, por decretar situação de emergência.























