Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Redentora poderá sediar uma agroindústria de beneficiamento de fitoterápicos

Projeto foi debatido durante feira em Pequim, na China, onde o secretário de Assistência Social do município esteve participando

13 de setembro de 2023
Ivonildo e Patrícia, entre representantes de feira em Pequim (Foto: Ascom Prefeitura de Redentora)

O secretário municipal de Assistência Social de Redentora, Ivonildo dos Santos Vieira, participou da Feira Internacional de Medicina Tradicional Chinesa, em Pequim, na China, entre os dias 1º e 4 de setembro. Ivonildo e a ex-presidente do Fórum Brasil-China de Saúde, Patrícia Zhao, representaram o Brasil na feira.

Eles levaram para o continente asiático uma exposição de chás e folhas de plantas com potencial de produção comercial na região Celeiro, além de amostra de artesanato indígena Kaingang e Guarani, mel e própolis. Eles também assinaram um protocolo de responsabilidade com a Universidade Nacional de Medicina Tradicional Chinesa.

O protocolo trata da construção de intercâmbios de solidariedade com jovens e mulheres representantes de movimentos sociais, camponeses, quilombolas, indígenas e trabalhadoras urbanas ligadas a sindicatos. Também a construção de um Centro de Estudos e Pesquisas de Fitoterápicos no Brasil, em parceria com o governo brasileiro, universidades e instituições governamentais chinesas.

A administração municipal de Redentora está disposta a ceder um imóvel de cerca de 3 hectares para a construção do Centro de Estudos. No espaço também poderá ser constituída uma agroindústria de beneficiamento de fitoterápicos.

O Município de Redentora ainda se coloca à disposição para promover a 1ª Feira Internacional de Fitoterápicos no Brasil, com possibilidade de acontecer na Terra Indígena Guarita, em 2024 ou 2025.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Ascom Prefeitura de Redentora

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados