Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Redes, espinhéis, materiais de caça e restos de animais são apreendidos no Parque Estadual do Turvo

Guarda-parques, com apoio de patrulhas de fiscalização, realizaram as apreensões nos últimos dias na Unidade de Conservação

15 de fevereiro de 2021
Materiais apreendidos pela fiscalização no Parque Estadual do Turvo. (Fotos: Divulgação/Parque Estadual do Turvo)

Diversas ações de fiscalização foram realizadas durante o mês de fevereiro pelos guarda-parques do Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas. Milhares de metros de redes foram apreendidos e centenas de metros de espinhéis. Uma patrulha de fiscalização contou com auxílio da PATRAM de Três Passos e outra com os guarda-parques argentinos.

Na última semana foram destruídas também duas estruturas próprias para a caça no interior da Unidade de Conservação, com duas cevas, dois saleiros (local onde é colocado saco ou pote com sal que goteja no solo e atrai animais silvestres), e dois jiraus (poleiro de madeira armado nas árvores, próximo aos saleiros e cevas para a espera do animal e posterior abate com arma de fogo).

Apreensões no Parque do Turvo. (Foto: Divulgação)

Nas estruturas montadas para caça foram encontrados restos de pele e aproximadamente 10 crânios de cateto e/ou queixada, além de um crânio de onça parda cujas presas foram retiradas provavelmente para serem usadas como “troféu”. As três espécies são consideradas ameaçadas de extinção no Rio Grande do Sul.

Importante destacar que, para a localização e identificação dessas estruturas, durante essas ações de fiscalização são percorridos cerca de 12 quilômetros dentro da mata fechada, o que torna a atividade de extrema complexidade.

Apreensões no Parque do Turvo. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Parque Estadual do Turvo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados