Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Requeijão cremoso produzido pela Latpassos conquista premiação nacional

Produto é uma das inovações apresentadas em 2023 pela indústria de laticínios que fica sediada em Três Passos

29 de agosto de 2023
Requeijão cremoso começou a ser produzido em 2023, juntamente com nata e manteiga, unindo-se ao tradicional queijo mussarela (Foto: Latpassos / Divulgação)

Uma das principais indústrias do município de Três Passos, a Latpassos comemora um reconhecimento nacional alcançado no último final de semana. O requeijão cremoso produzido pela empresa conquistou o prêmio ouro da ExpoQueijo Brasil 2023, realizada na cidade de Araxá, em Minas Gerais, no concurso internacional de queijo artesanal.

O prêmio foi conferido na categoria mista – queijos de untar, espalhável, reforçando a qualidade dos produtos que são industrializados pela Latpassos.

A reportagem especial da Rádio Alto Uruguai esteve nesta terça-feira (29), na sede da Latpassos, para conhecer um pouco mais da estrutura da indústria e o impacto deste trabalho na economia local.

De acordo com Cleber Wantz, um dos quatro sócios da Latpassos, atualmente são 65 funcionários atuando na indústria, que funciona 24 horas, sete dias por semana.

Em torno de 300 agricultores da região fornecem o leite utilizado na industrialização dos produtos da Latpassos, em uma cadeia produtiva estratégica economicamente. São recebidos aproximadamente 8 mil quilos por dia na indústria.

Uma equipe técnica formada por três médicos veterinários e três técnicos agrícolas, presta assistência direta aos produtores que fornecem a matéria-prima para a empresa.

Fundada em 2008, a Latpassos trabalhava até o ano passado exclusivamente com o queijo mussarela. A partir de 2023, ampliou seu mix de produtos, com a fabricação de requeijão, nata e manteiga. Para o futuro, a empresa pensa em agregar ainda a industrialização de iogurte e queijo coalho.

Os produtos da Latpassos já estão presentes, além do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo e em Pernambuco. Para atender essa demanda, são cinco centros de distribuição, sendo três deles no Rio Grande do Sul: Pelotas, Porto Alegre e Teutônia, além de Joinville (SC) e São Paulo (SP).

“Nossa maior preocupação é manter o nível de qualidade dos produtos que são industrializados, prestando apoio aos produtores que fornecem os insumos diariamente”, destaca Cleber.

Ouça a entrevista com Cleber Wantz, um dos sócios da Latpassos:

 

Fonte: Vinicius Araujo (Jornalismo - Rádio Alto Uruguai)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados