Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Doadores de órgãos poderão lavrar documento público no Tabelionato neste sábado, gratuitamente

Tabelionato de Notas de Três Passos realizará ação especial neste sábado: “Tabelião na Comunidade”

28 de setembro de 2023
Taís Mirela Sauer, tabeliã do Tabelionato de Notas de Três Passos (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Pessoas que desejam ser doadoras de órgãos e querem materializar documentalmente esse desejo, poderão formalizar o ato, de forma gratuita, através de uma ação social que acontecerá neste sábado, no Tabelionato de Notas de Três Passos, no período das 8h às 12h. A tabeliã, Taís Mirela Sauer, esteve participando de entrevista na Rádio 92,5 FM, nesta quinta-feira, e explicando um pouco mais sobre esta iniciativa.

Serão lavradas as escrituras de doação de órgãos, a partir da Campanha Setembro Verde, já que no dia 27 de setembro foi celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Trata-se de um documento público, lavrado no Tabelionato de Notas, que, através de um convênio de cooperação entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Central de Transplantes, fica disponível em um sistema para que a central possa monitorar a possibilidade de doação de órgãos da pessoa que deixou essa vontade formalizada. “O documento será feito de forma gratuita neste sábado”, explica Taís.

Somente no Rio Grande do Sul, há uma fila de aproximadamente 3 mil pessoas aguardando por um transplante de órgãos.

Também neste sábado, de forma excepcional, o Tabelionato de Notas de Três Passos estará atendendo a comunidade para o esclarecimento de dúvidas sobre temas relacionados aos serviços notariais, como transmissão de imóveis, sucessões, inventários, doações (quando acontece a partilha de bens em vida), doação com usufruto, e também informações sobre a formalização de união estável, entre outros temas pertinentes ao serviço prestado pelo órgão.

Trata-se da 2ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade”, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS). O objetivo é justamente esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais, assim como aproximar a atividade do tabelião de notas de sua comunidade e mostrar a importância da atividade para os poderes constituídos.

A atividade tem o apoio da União Internacional do Notariado, da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado, e do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados