Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos teve ocorrências de destelhamentos e pontes submersas nesta terça-feira

Algumas casas e prédios públicos foram atingidos. Equipes da Prefeitura trabalham na desobstrução de estradas e monitoramento de pontes

17 de outubro de 2023
Ponte na divisa entre Três Passos e Miraguaí ficou submersa (Foto: Ouvinte / WhatsApp)

O município de Três Passos registra algumas ocorrências pontuais em razão do temporal da noite de segunda-feira e do grande acumulado de chuva nas últimas 24 horas, que atinge quase 190 milímetros em alguns locais. No final da tarde de segunda-feira, já havia ocorrido queda pontual de granizo, verificada em locais do município, como no bairro Ildo Meneghetti e em Padre Gonzáles.

Algumas casas na área urbana tiveram destelhamentos parciais. Um dos pontos atingidos foi o bairro Webers. Os casos foram atendidos pela Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, com a destinação de lonas para as famílias. Também foram observadas quedas de árvores e galhos em algumas vias.

Prédios públicos também acabaram registrando danos: nas escolas Wally Elisa Hartmann (Alto Erval Novo), José de Anchieta (Bela Vista) e Guia Lopes (Floresta), aconteceram destelhamentos. Também ocorreram alguns danos pontuais nas escolas Dona Wanda (Bairro Sulserra), Marlene Leonhardt (Bairro Santa Inês) e Dom João Becker (Santo Antônio).

De acordo com o secretário de Educação, Osvaldir Urnau, as aulas acontecerão normalmente nesta quarta-feira.

Ocorreram destelhamentos parciais também nos prédios do CAPS e da Secretaria de Saúde. Entretanto, todas as unidades de saúde funcionaram normalmente nesta terça. Apenas os telefones dos postos de saúde sofreram interrupção no fornecimento e o trabalho de restabelecimento está acontecendo.

As equipes das Secretarias de Transportes, de Agricultura e de Obras e Viação estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã no trabalho de desobstrução de estradas, em razão da queda de árvores e galhos, além da grande enxurrada que inundou muitas vias.

No início da tarde, com a elevação do nível dos rios, muitas pontes no interior do município ficaram submersas, como nas localidades de Barra do Erval Novo, Barra do Santo Antônio, Linha Católica, Lajeado Três Passos e Barra da Romana.

No centro administrativo municipal, o serviço de internet não operou nesta terça, suspendendo alguns serviços que dependem de sistema.

A população de Três Passos que necessitar de auxílio, pode acionar o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, a equipe do SAMU, pelo fone 192, ou a Brigada Militar, pelo número 190.

FOTOS DE TRÊS PASSOS (Créditos: Claudemir Senker / Secretaria Municipal de Transportes)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados