Com a presença do governador Eduardo Leite, na solenidade de abertura oficial, iniciou nesta sexta-feira (06), a quinta edição da feira Negócios Daqui, na cidade de Tenente Portela. A programação se estenderá até domingo, em trecho da avenida Santa Rosa, nas imediações da Escola Ayrton Senna e do Clube Comercial, no centro da cidade.
Durante a solenidade, Leite ressaltou que o fortalecimento da economia passa pela valorização de quem empreende, pela articulação entre os diferentes setores produtivos e pela cooperação entre Estado e municípios. “Uma feira como esta é uma oportunidade para fazer negócios, dinamizar a atividade econômica, gerar renda e emprego e movimentar a economia. Também é um espaço de encontro e celebração da comunidade, que reconhece aquilo que está sendo construído”, afirmou. “A parceria entre Estado e municípios é fundamental para transformar projetos em entregas e criar novas oportunidades. É muito bom ver Tenente Portela viva, com pessoas que trabalham, empreendem e olham com mais confiança para o futuro.”
Pelo menos 130 expositores, todos de Tenente Portela, estão participando da feira, com espaços institucionais nos pavilhões cobertos e na área externa, representando os segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócio, agricultura familiar, artesanato e cultura indígena.
A 5ª Feira Negócios Daqui é realizada pela Prefeitura de Tenente Portela, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Tenente Portela (Acisa) e da Emater/RS-Ascar. A programação é gratuita e busca ampliar oportunidades comerciais, valorizar a produção local e fortalecer as vocações econômicas de Tenente Portela e dos municípios do entorno.
Nesta sexta-feira, além da abertura oficial, também acontece baile da melhor idade, e os shows com Willian Neto e Grupo Talagaço. No sábado, durante a tarde acontece o Festival Danças Daqui, Desfile de Moda, além dos shows com a Banda Passarela e com a dupla Jeann & Julio. No domingo, destaque para o 3º CãoCurso e show com o Grupo Desapego.
Além dos pavilhões e da área externa com expositores do comércio, indústria e serviços, também está disponível o pavilhão da agricultura familiar e os pontos de alimentação e bebidas. O acesso do público é totalmente gratuito, nos três dias de evento.














