O temporal com rajadas de vento, registrado por volta das 9h desta quarta-feira (4), provocou estragos em ao menos 20 casas pelo interior e em cerca de 10 moradias da cidade em Humaitá. Conforme a Defesa Civil Municipal, os danos no interior foram constatados em localidades como Linha Natal, Linha Wolf, Cascata e Linha Bonita.
Até o final da tarde desta quarta, toda a cidade de Humaitá seguia sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Uma moradia na Linha Natal foi completamente destelhada, assim como parte de uma serraria ao lado. Nas demais residências os danos foram parciais, tanto no interior como na cidade. Pelo menos um poste de energia foi derrubado na Linha Natal.
Os estragos ainda incluem danos em galpões e em outras instalações rurais, além de prejuízos constatados nas lavouras de milho. Há registros de danos pontuais em prédios públicos, como na EMEI Nossa Senhora Aparecida e no Colegião. Na área industrial, alguns pavilhões também contabilizam estragos.
Entre as ações emergenciais, a Administração Municipal de Humaitá e a Defesa Civil Municipal realizaram a distribuição de lonas e desobstrução de estradas interrompidas. O Município também já deu início ao levantamento prévio dos estragos. Moradores que precisarem de auxílio podem acionar a Defesa Civil pelo telefone: (55) 99967-0694.
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta quarta-feira. Quanto ao retorno na manhã de quinta (5), a situação será ainda avaliada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Mais imagens em nossa página no Facebook

























